De norte a sul do Brasil, dioceses, paróquias e comunidades começam neste domingo (10) a celebrar a Semana Nacional da Família, alinhada ao Ano Jubilar com o tema “É tempo de Júbilo em nossa vida” e o lema “Ora a esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo (Rm 5,5)”.

O bispo de Ponta Grossa (PR) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, dom Bruno Elizeu Versari, destaca que o foco é rezar pelas famílias e em família, promovendo comunhão nas comunidades. Ele preside a missa de abertura, que será transmitida pelo YouTube da Pastoral Familiar Nacional.

Para o assessor da Comissão, padre Rodolfo Chagas Pinho, a Semana é uma oportunidade para fortalecer o diálogo e reafirmar a família como base da sociedade.

Encontros e formações para as famílias

A Semana é marcada por encontros, orações e ações de evangelização, colocando a família no centro da missão da Igreja. Para isso, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar lançou o subsídio “Hora da Família 2025”, com sete encontros temáticos, que já alcançou milhares de famílias pelo Brasil.

O casal coordenador nacional da Pastoral Familiar, Alisson e Solange Schila, convida as famílias a viverem intensamente esse momento, sugerindo ainda confraternizações ao final da Semana, como jantares ou celebrações de agradecimento.

Divulgação e participação

Coordenadores da Pastoral Familiar podem colaborar com a imprensa e reforçar a campanha nas redes sociais, marcando @pastoralfamiliarcnbb para compartilhar iniciativas.

Sobre a Semana Nacional da Família

Criada em 1992, a Semana é um momento especial de evangelização, promovendo encontros, formações e oração para fortalecer a família, em parceria com pastorais, movimentos e a sociedade civil.