A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em parceria com a Prefeitura de Florianópolis, está articulando a construção de uma nova sede para a 3ª Companhia, responsável pelo policiamento nas regiões Leste e Sul da Ilha.
Atualmente, a companhia funciona de forma improvisada em um antigo estacionamento, localizado na rodovia Aparício Ramos Cordeiro, próximo à rótula de acesso à SC-405. O novo terreno, já definido, está situado em uma área próxima, na rodovia que leva ao Aeroporto Internacional de Florianópolis.
Segundo o comandante do 1º Comando Regional da PM, coronel Dante da Costa Chierighini, a expectativa é de que o imóvel seja licitado ainda em 2025. Em entrevista à Coluna Bom Dia, o coronel destacou a importância do novo espaço para as operações na Capital, especialmente durante o período da alta temporada.
“Hoje em dia, os PMs que vêm para a Operação Verão precisam se alojar em escolas e outros espaços improvisados. Eles ficam praticamente acampados, o que não é um local digno para o trabalho que realizam”, afirmou.
A construção da nova sede deve garantir melhores condições de trabalho para os policiais, além de reforçar a estrutura de segurança nas áreas mais procuradas por moradores e turistas durante o verão.
