O governador Jorginho Mello, acompanhado pelo secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participou neste sábado, 5, do cortejo em celebração aos 70 anos da Maternidade Carmela Dutra, em Florianópolis. A ação foi realizada em referência à cerimônia de inauguração da unidade, ocorrida em 3 de julho de 1955.
“A Carmela Dutra simboliza o nosso compromisso com a vida. Estamos investindo para que cada mãe e cada criança recebam o melhor atendimento possível. Estamos colocando recursos importantes aqui porque entendemos o papel essencial que a Maternidade tem para a saúde das mulheres e das famílias em Santa Catarina”, ressalta o governador.
A caminhada começou na Arquidiocese da Capital e seguiu até a escadaria da Maternidade Carmela Dutra. A programação contou com a participação da Banda do Exército e um momento religioso conduzido pelo bispo auxiliar Dom Onécimo Alberton, padre David Antônio Coelho e diácono Antônio Camilo dos Santos.
Durante o evento, a direção do hospital apresentou ao governador uma nova ala planejada, aguardada por profissionais e pacientes. O chefe do Executivo estadual orientou o secretário Diogo Demarchi a dialogar com a gestão da MCD para atualização do projeto e análise de viabilidade da obra. Ainda na ocasião, com a presença das autoridades, a UTI Neonatal recebeu o nome de Dr. Nelson Grisard, em homenagem ao médico aposentado que deixou um legado marcante na entidade.